Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Curiosidades sobre o Avestruz


Os Avestruzes são membros da família das Ratitas que são aves desprovidas da capacidade de voar. Suas asas servem de proteção e ajudam o bicho a se equilibrar quando corre. Eles podem chegar até a 2,4m e vive em áreas de descampado por causa disso fica difícil esconder-se. Eles não enfiam suas cabeças na areia mais sim abaixam a cabeça até perto do chão, ao tentar se esconder num terreno plano, a ave fica o mais perto possível do solo a fim de se tornar menos perceptível, eles tem esse comportamento com o objetivo de que, a uma certa distância, o predador confunda o corpo imóvel e agachado do avestruz com uma pedra grande ou um arbusto e se não funcionar, eles podem tentar escapar correndo em até 72km por h.


Existe apenas uma espécie de avestruz. Ela é originária da África, onde a ave vive nas savanas e estepes. Como é muito resistente e se adapta a vários climas, foi levada para várias partes do mundo, inclusive o Brasil. O avestruz adora calor. Ele consegue suportar temperaturas muito altas, de cerca de 55 graus centígrados. O avestruz é gigante, mas tem a cabeça bem pequena. Tanto que os olhos dessa ave são maiores do que o cérebro. As pernas são musculosas e dão chutes fortes nos inimigos. Os pés têm dois dedos, apenas um deles com unha. 

By:Mateus Pinheiro

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Características das aves


As aves possuem uma classe de seres vivos vertebrados, bípedes, endotérmicos (que no caso, seria a energia utilizada para a regulação térmica interna), ovíparos. Suas principais características é possuírem penas, bico córneo (a mandíbula do bico das aves são maiores que o normal), apêndices locomotores anteriores modificados em asas, os ossos são pneumáticos (ossos não maciços, ou seja, não são firmes. Mas se tem a mesma resistência dos ossos de outras espécies de animais). Por essa característica, as aves são mais leves do que os mamíferos, por exemplo. Se habitam em todos os ecossistemas do globo, do Ártico á Antártica.


By:Milena Nogueira

Curiosidades sobre papagaios


Os papagaios são animais fascinantes, especialmente pela capacidade que têm de falar o vocabulário dos papagaios não passa de 20 palavras e eles reproduzem comportamentos que indicam satisfação ou raiva e são consideradas aves sensíveis, chegando a demonstrar ciúmes de outros animais de estimação ou podendo inclusive oferecer comida do papo para o seu dono e também quando deprimido apresenta comportamento auto-destrutivo como por exemplo, arrancar as penas do próprio corpo e até se ferir com o bico. Isto pode ser desencadeado por situações de estresse no cativeiro, como por exemplo, má alimentação, falta de atenção do seu dono, solidão, falta de passeios ou de novidades, entre outras.



Eles conseguem usar os pés para segurar os alimentos e leva-los até o bico, como se fossem mão, isto acontece porque possuem dois dedos voltados para frente e dois dedos voltados para trás, ou seja, eles têm pés conhecidos como pés zigodáctilos e na maioria das vezes são canhotos. Eles as vezes bocejam esse um hábito comum em mamíferos, mas raro em aves. 

By:Ramiro Fernandes